Energia é a força que um determinado corpo ganha para realizar um trabalho. Energia deriva da palavra grega érgon (trabalho). Somos afectados pela energia que nos rodeia, seja ela positiva ou negativa – ou seja tudo o que atinge o nosso campo energético, atinge-nos, mesmo que não toque no nosso corpo… Estudos realizados por diferentes pesquisadores concluíram que a energia é transmitida de uma pessoa a outra, o que é um facto ligado a física, até as plantas absorvem a energia a sua volta. As emoções e os pensamentos negativos carregam consigo energias negativas que enfraquecem a nossa vibração causando  cansaço e desânimo.

Saiba agora quais são as 10 coisas que roubam a sua energia segundo o actual Dalai Lama (Tenzin Gyatso), são elas:

1 – Pessoas tóxicas: Deixe ir as pessoas que apenas compartilham consigo os seus problemas, os seus medos e o julgamento que fazem de outras pessoas. Não permita que a sua mente seja um depósito para histórias dramáticas.

2 – Dívidas: Pague as suas contas atempadamente, e peça o que é seu a quem lhe deve, ou esqueça essa situação, caso lhe seja difícil fazer essa cobrança. 

3 – Promessas não cumpridas: Se não conseguir cumprir uma promessa no tempo estipulado, desculpe-se pelo atraso, compense ou volte a renegociar oferecendo alternativas que poderá facilmente cumprir. Lembra-se, NÃO prometa o que você não pode cumprir.

4 – Fazer coisas que não gosta: Elimine o que for possível e delegue tarefas com as quais não se sente confortável ou não desempenha de forma correcta, a quem saiba como o fazer. Dedique o seu tempo a coisas que sabe e que gosta sem fugir às suas responsabilidades.

5 – Não descansar e não agir: Permita-se descansar sempre e quando sentir necessidade de o fazer, e aja se estiver perante um momento onde identifique uma oportunidade.

6 – Desorganização: Tire, arrume e organize. Nada lhe tirará mais energia do que um espaço desarrumado, cheio de coisas pertencentes ao passado e que já não precisa. Desapegue-se!

7- Não cuidar da sua saúde: Dê prioridade à sua saúde, não seja demasiado exigente com o seu corpo. Faça pausas, descanse.

8 – Não enfrentar as situações: Enfrente toda e qualquer situação tóxica pela qual esteja a passar; seja o resgatar de um amigo, ou familiar, até tolerar acções negativas de um companheiro ou de um grupo. Tome SEMPRE as medidas que lhe pareçam necessárias.

9 – Negar: Aceite. Não se resigne, nada o fará perder mais energia que resistir e lutar contra uma situação que aparentemente não possa mudar.

10 – Não perdoar: Perdoe. Faça as pazes com qualquer situação que lhe tenha causado alguma dor ou sofrimento. Deixe a dor ir embora, estamos certas que se sentirá bem com este positivo e corajoso comportamento.  

Paz e Luz!