Autoconfiança é a convicção que uma pessoa tem, de ser capaz de fazer ou realizar alguma coisa.
Este termo é típico da literatura terapêutica e de auto-ajuda, é muitas vezes usado como sinonimo de auto-estima e de auto-aceitação.
Uma pessoa auto-confiante é decidida, sem ser arrogante ou defensiva, apresenta-se de maneira segura, têm facilidade em expressar as suas opiniões, enfrentar desafios, dominar novos trabalhos e tomar decisões sensatas mesmo estando sob pressão.

Conheça abaixo três dicas para ter mais autoconfiança, são elas :

1- Pensa de forma positiva
A energia positiva leva a resultados positivos. Evite os pensamentos negativos, (eles só te vão fazer sentir-se menos confiante). Sorria, e esteja rodeada de pessoas felizes e positivas tambem, você se sentirá melhor e as pessoas ao seu redor vão perceber isso. é impossível manter a sua autoconfiança, Se você não cultiva bons pensamentos.
Ter pensamentos positivos significa acreditar que tudo é possível e que se algo der errado, existe uma solução para resolver.
Aprenda a ser grato por tudo, desta forma você desenvolverá mais paz e autoconfiança.

2- Faça auto-afirmações e saia da zona de conforto
Auto-afirmações são declarações positivas que falamos para nós mesmos. Elas são mais eficazes quando ditas em voz alta. A nossa tendência é acreditar no que falamos para nós mesmos, então, se você se diz que é incapaz, é bem provável que você acredite nisso e tenha medo de sair da zona de conforto.
Então faz diferente, faça auto-afirmações positivas e encorajadoras. Lembre-se: a melhor maneira de superar o medo é enfrentá-lo de frente. Saia da sua zona de conforto e enfrente seus medos, quebra os padrões impostos por você mesmo.

7 – Cuida-se
A autoconfiança depende de uma combinação de boa saúde física e emocional. É difícil sentir-se bem se você não gosta do seu corpo ou constantemente tem pouca energia. Cuide de você (do seu corpo, da sua mente, e da sua auto-estima).

Paz e Luz!