O Budismo  é uma religião milenar fundada por Sidharta Gautama (Buda). A filosofia budista acredita que o caminho para a libertação está na consciência que pode ser alcançada por práticas e crenças espirituais, como a meditação e o yoga.
É uma das maiores religiões do mundo, com milhares de praticantes em todo o mundo. A religião budista na sua forma clássica não possui um Deus. Buda não se acreditava uma divindade que devesse ser adorada, e sim um guia espiritual com seguidores de suas crenças e práticas. 

Conheça agora os cinco ensinamentos de Buda que vão mudar a sua vida, são eles:

O caminho não está no céu, o caminho está no coração: Seja qual for a nossa crença ou religião, sempre achamos que a solução está fora de nós. Por conta disso não trabalhamos internamente nossos sentimentos, acções, ou a capacidade de compreender o próximo. Ao dizer que o caminho está no nosso coração, Buda quer dizer que a solução para o nosso crescimento espiritual esta dentro de nós e, depende exclusivamente de como lidamos com a nossa vida.

Um jarro enche gota a gota: Ou seja, para se tornar uma pessoa com mais conhecimento é necessário ter paciência e tempo. 

Todo ser humano é o autor da sua própria saúde ou sua doença: O universo é mental, menta sã, corpo são. Não podemos esquecer que muita coisa surge na nossa vida através da nossa mente. A forma como conduzimos a nossa vida, como aprendemos com os nossos erros, a forma como lidamos com os nossos medos e nossas opiniões, tudo isso se reflecte em nosso corpo. 

Tem que existir o mal para que o bem possa provar a sua pureza acima dele: vivemos a dureza do mal para desejarmos e valorizarmos o bem, se não fosse assim não saberíamos da real importância do bem.

Para compreender tudo é preciso perdoar tudo

Paz e Luz!