Muitas vezes entramos numa sala e sentimos um ambiente pesado, um desconforto sem percebermos o porquê. Seja em casa ou local de trabalho, e sem perceber, estamos rodeados por objectos que estagnam a nossa energia, ou simplesmente atraem uma má sorte.

Por que alguns objectos emitem energia negativa? Por vezes o seu material, e, por vezes, porque eles absorvem a energia das pessoas ao seu redor, ou aqueles que tiveram anteriormente. É por isso importante manter as influências negativas longe quer seja da nossa casa quanto do nosso local de trabalho. Assim sendo, conheça 5 objectos que é preferível não ter em casa.

São eles:

#1. Fotos que não lhe tragam lembranças positivas

Sejam fotos ou outros objectos quaisquer que não nos façam recordar momentos felizes, são desnecessários ter por perto. Rodeie-se de lembranças, sejam elas quais forem que lhe tragam sentimentos de felicidade.

#2. Espelhos, imagens, loiça rachados ou partidos

Diz a tradição popular que quando um espelho se parte, virão sete anos de azar, e embora pareça um pouco exagerado, a verdade é que não faz muito sentido manter um espelho partido que reflecte a nossa imagem “partida”. Sejam espelhos, imagens ou até loiça rachados ou partidos, coloque num saco preto do lixo e deite fora.

#3. Flores, pétalas ou folhas secas

Constantemente usadas como apontamentos de decoração, muitas vezes com um cheiro muito agradável. Verdadeiramente já não existe um energia “limpa”, pois já não têm vida além de estarem igualmente murchas. Opte então por flores decorativas, vivas, que não estejam murchas, que o perfume não seja artificial. Capte assim energia vital, fundamental para o nosso bem-estar físico, psicológico e emocional.

#4. Objectos antigos

Limpe da sua casa tudo aquilo que já não usa, que já não tem utilidade. Doe roupas, não deixe objectos parados por muito tempo , por vezes anos no mesmo sítio. A energia fica estagnada não flui. Liberte-se de tudo aquilo que já não gosta. Mantenha a harmonia em sua casa.

#5. Relógio atrasado

Não deixe nenhum relógio de sua casa, trabalho estar atrasado. A vida é no presente a pensar no futuro, portanto, não deixe as goras estarem e ficarem atrasadas. Não atrase a sua vida.

Paz e Luz