A depressão é caracterizada por psicólogos, por ser uma perturbação emocional, na qual as pessoas têm sentimentos profundos de tristeza e angústia, tornando-as incapacitadas para qualquer actividade produtiva.

Nas terapias alternativas podemos encontrar formas que ajudem no combate à depressão. É então aqui, que entram os óleos essenciais: ao estarem em contacto com receptores nervosos responsáveis pelo olfacto, chegando assim à área do cérebro responsável pelas emoções, estimulando positivamente – sentimentos e estados de humor, e dessa forma ajudar no combate à depressão.

Conheça agora 5 Óleos Essenciais que Ajudam no Combate à Depressão:

❯ Óleo Essencial de Bergamota
Promove-lhe o equilíbrio, auxilia quem sofre de ansiedade, depressão, insónia.

❯ Óleo Essencial de Laranja
Pode ser utilizado para a insónia e ansiedade – pois confere um ligeiro efeito calmante. É antidepressivo.

❯ Óleo Essencial de Alfazema – É uma das essencias mais populares e procuradas, devido à suas propriedades versáteis. Actua não só como anti-séptico, anti-bacteriano, antidepressivo – mas também como, tonificante, fungicida e relaxante muscular.

❯ Óleo Essencial de Rosa
Eleva a auto-estima, promovendo assim, uma  agradável sensação de bem-estar generalizado que por sua vez ajuda no combate à depressão. É óptimo para o sistema imunológico, bactericida, afrodisíaco. 

❯ Óleo Essencial de Verbena
Auxilia na libertação de toxinas no organismo, derivado às suas propriedades hepatoprotectoras. É igualmente anti-inflamatório, anti-espasmódico e claro, antidepressivo.

Paz e Luz


◉ As indicações aqui sugeridas são meramente informativas. Certamente haverão mais opções para o fim acima descrito.