A palavra paciência vem do latim patientia (perseverança, calma). Ser paciente é ter auto-controle, ser prudente e tolerante frente às dificuldades, e encarar incómodos sem alterar o humor, é também uma forma de vida onde a serenidade e o auto-controle têm prioridade. A pessoa paciente desenvolve a habilidade de ver com mais clareza a origem dos problemas e procura a melhor maneira de resolve-los. A paciência faz-nos olhar para a vida de forma optimista e tranquila, procurando sempre estar em harmonia com nos mesmo e com os outros. Quando somos pacientes desenvolvemos outras virtudes como a tolerância, e o  respeito.  

Conheça agora algumas dicas de como ter mais paciência, são elas:

Saiba identificar o que te causa impaciência: quando sabemos o que nos causa incómodo arranjamos formas de evitá-lo.

Torna a tua vida mais simples: analise a tua rotina, diminua o ritmo ou elimina algumas  actividades, o hábito de fazer várias coisas ao mesmo tempo põe em risco a nossa concentração, e isto acaba com a nossa paciência. É difícil desenvolver paciência quando estamos stressados. 

Enfrenta a realidade: lembra que você nem sempre controla as circunstâncias, não deixe o passar do tempo afectar as suas expectativas, aproveite a espera e faça algo produtivo. 

Sorria sempre.

Paz e Luz!