Ame-se!

É importante amar-se, pois quando amamos-nos conseguimos ver os nossos defeitos e qualidades. Sabemos quem somos e quão imperfeitos somos. Não adianta odiar os nossos defeitos. É necessário aceita-los e corrigi-los. Todos os dias vivenciamos as nossas falhas. E se a falha se repete é necessário mudar… Corrigir o que não é bom… Amar-se não significa que perdoamos nossos erros, mas aceitámo-los e procuramos corrigi-los.

Podemos ajudar os que estão a nossa volta, mas cada um é responsável pela sua correcção. O exemplo vale mais…Observe que quando nos amamos, conseguimos corrigir-nos de forma mais branda, mais doce…Não é necessário magoar-se…é necessário mudar!

Olhar ao espelho e dizer: Eu te amo! Perceba que você será a sua eterna companhia… Melhor amar-se e corrigir-se…Observe-se e seja sincero… Onde estarei a falhar? quais vícios carrego, que hábitos estão a prejudicar-me? Inicie a mudança, a sua mudança! Conhecer-se é o primeiro passo…Não adianta querer iludir-se…Você conhece a sua essência!

Às vezes, é necessário buscar ajuda… Não tenha medo nem tão pouco vergonha…Por vezes tropeçamos, caímos, ficamos estagnados, cansámo-nos, ficamos tristes, descrentes, apáticos, pois não conseguimos seguir em frente…É preciso chamar um tractor para nos tirar do barro que nos segura…Mas você continua sendo um óptimo carro…E por isso sabe que o único caminho é…seguir em frente, e siga…de mãos dadas a si mesmo.

Paz e Luz!