♱ Conheça a Cruz de Caravaca

* Encontre este produto no Centro Nayana *

É uma relíquia cristã de origem espanhola, também conhecida como Cruz de Lorena e/ou Cruz de Borgonha. No seu centro tem a figura de Jesus e o seu monograma JHS e nas laterais encontram-se dois anjos ajoelhados em postura de oração.

 ♱ Sobre a História da Cruz de Caravaca

A sagrada Cruz de Caravaca é uma das mais antigas cruzes católicas. Teve a sua aparição no  século XIV. Diz-se que a Cruz de Caravaca possui um pedaço da cruz onde foi crucificado Jesus Cristo. Reza a lenda que o Pincípe Mouro Ibn-Hud, desejava conhecer a fé cristã e soube que um de seus prisioneiros era o pároco Gines Perez Chirinos, então ordenou-lhe que celebrasse uma missa. Perez Chirinos sentiu falta da Cruz, e explicou a todos que não poderia continuar a missa – o que deixou o princípe muito decepcionado e frustrado. Diante desta situação um milagre aconteceu: surgiram pela janela dois anjos trouxeram uma cruz até o altar ( a Cruz de Caravaca). E até aos dias de hoje, um objecto de grande devoção, de pedido de protecção e de prosperidade.

♱ Saudação à Sagrada Cruz de Caravaca 

Salvé, Santo Lenho, que pela vontade de Deus, os Anjos trouxeram da cidade de Jerusalém.
Salvé, verdadeiro corpo de Deus, que realmente sofreu na Cruz e foi imolado por nós.
Salvé, Senhor Jesus, vigia-me para que eu cuide da minha alma e livre das insídias do diabo, mereça viver feliz pelo mérito do vosso Sangue. Concedei-me que eu viva em paz e suplicantemente vos rogo o perdão dos meus pecados agora e na hora da nossa morte.
Assim seja.

Rezar um Pai Nosso e uma Avé Maria

 

Paz e Luz!