A pedra cornalina ou carneola acalma a ira, a raiva e os ciúmes e também protege o seu portador da inveja. O seu nome vem do latim carnis que significa carne. A cornalina atenua a depressão, é portadora da energia da boa saúde, e previne doenças de pele. A pedra é um tipo de quartzo, translúcida ou clara e aparece numa variedade de cores, indo do vermelho ao laranja e, em alguns casos até ao marrom escuro.
Era conhecida como sardenha, e a variedade entre laranja e marrom, foi diferenciada pela primeira vez pela mística Hildegarda de Bingen.  

Encontre este produto no Centro Nayana

Na idade média era bastante usada como amuleto para protecção contra feitiços e encantamentos, acreditava-se ter propriedades anti coagulação e calmantes. Os egípcios usavam esta pedra para acalmar o ciúme.
A cornalina estimula a criatividade, a motivação, a coragem e ajuda nas escolhas positivas da vida. Os minerais vermelhos te tornam mais impulsivo e extrovertido, intensificam as emoções elementares (amor ou ódio), reforçam a resistência e a força de vontade, estimulam o fogo interior, a compaixão e promovem os processos de aprendizagem. As vibrações da cornalina aceleram a cura dos ossos, reduzem as dores lombares, estimulam a circulação sanguínea e ajudam na cura da artrite e depressão.

Paz e Luz!