A palavra jaspe, deriva da palavra grega iaspis que significa: pedra manchada.
Na antiguidade o jaspe era considerado como a mãe de todas as pedras, pois transmitia a sabedoria, a força elementar e o amor a Terra.
A pedra jaspe sardo protege contra as energias negativas, reduz o stress e aumenta a resistência, proporciona o êxito nos empreendimentos arriscados e perigosos, também da coragem e inteligência ao seu portador.

Encontre este produto no Centro Nayana

Mitologia e Curiosidades: 
A pedra jaspe tem o nome da cidade de Sardes (antiga cidade da Ásia Menor). Os nativos americanos usavam a Jaspe em cerimônias para trazer chuva e para fazer adivinhação. O termo jaspe vem do oriente e nos tempos antigos era sinónimo de quartzo, uma vez utilizado para o amor e como um afrodisíaco, também era usado para melhorar a ligação com o parceiro. No século IV, o Jaspe era conhecido por dispersar os espíritos malignos e protegia aqueles que o usavam contra mordidas de criaturas venenosas. No tempo de Araão o jaspe era coberto com ouro e usado sobre o peito dos sacerdotes. No antigo Egipto eram esculpidos em forma de besouro e usados como amuletos, na idade média era considerada a pedra dos vencedores que a colocavam em suas espadas.

•Coloque uma pedra Jaspe sardo na sua casa ou local de trabalho, para que ele absorva toda a energia negativa. 

Paz e Luz!