A queima de sálvia branca, é uma prática antiga indígena norte-americana de que já conta com 2.000 anos de existência – igualmente comum nas tradições Xamãs, que incluía a queima de ervas para abençoar, proteger e limpar as energias negativas.

Fazer defumações com sálvia branca limpa e rejuvenesce a sua energia e até mesmo os seus cristais. A fumaça libertada pela sálvia branca altera a composição iónica do ar, podendo assim, ter um efeito directo na redução dos níveis de stress e ansiedade.

Ervas comuns para defumações podem ser – sálvia, erva branca, lavanda, erva doce, cedro e palo santo (♥). A madeira sagrada de Palo Santo é de uma árvore mística encontrada na América do Sul. Bastões de erva-doce evocam a energia da paz e do amor.

Com que frequência devo fazer uma defumação?

Sempre que achar necessário! Todas as vezes que sentir a sua energia pesada, sempre que o dia não lhe tenha corrido bem ou se precisar de se desintoxicar o seu ambiente seja ele em casa ou no trabalho. Pegue na sua tocha e comece a limpar!

Em que ocasiões devo fazer um Ritual de Defumação?

✔ Mudando-se para uma nova habitação
✔ Iniciando um novo trabalho
✔ Iniciando o seu próprio negócio
✔ Antes e depois de um convidado entrar em sua casa
✔ Antes e depois de uma sessão de limpeza energética 
✔ Antes e depois de uma sessão de meditação
✔ Depois de uma discussão ou descoberta de alguma doença
✔ Depois de um rompimento
✔ Abençoando um quarto
✔ Para criar um escudo protector em sua casa/trabalho
✔ Após a compra de mobiliário antigo ou de roupas em segunda mão
✔ Sinta-se mais conectado à sua essência
♥ Aos Domingos para que a sua semana corra bem (faço religiosamente)

Ritual Simples de Defumação em 4 simples passos:

Passo 1 – Use sálvia branca seca que esteja ligada por uma corda fina (tocha).

Passo 2 – Acenda a sua tocha segurando com firmeza, até que comece a fumegar. Assim que a chama aparecer – sopre suavemente a chama.

Passo 3 – Depois de ter uma boa fumaça. Direccione a fumaça com sua mão ou pena (de pavão) sobre seu corpo da cabeça até aos pés. Visualize a fumaça levando consigo qualquer energia negativa da sua vida.

Passo 4 – Repita este mantra até sentir intuitivamente que já terminou o seu ritual e/ou defumação. Diga: “Liberto agora e envio toda a energia negativa para a luz.

Crie um espaço sagrado – não precisa ser grande, basta o canto de um quarto/sala. Integre-o com atenção na sua prática espiritual e vida diária, estou certa que se sentirá mais ligado ao seu próprio EU.

Paz e Luz


◉ As indicações aqui sugeridas são meramente informativas. Certamente haverão mais opções para o fim acima descrito.