Esta água foi criada em 1808 nos Estados Unidos, e passou a ser um instrumento de poderosa conexão espiritual. O seu uso e aplicação já foram registados em diversas culturas místicas espalhadas nos mais diversos pontos do globo. A sua composição combina uma variedade floral de óleos essenciais em uma base de água e álcool,  a sua fórmula é mantida em segredo até hoje. O aroma da água floral é refrescante e envolvente, permite libertar e refrescar a mente e o espírito, promove a tranquilidade e a calma. É excelente para limpar casas e locais de trabalho carregados de negatividade.

A Água Florida é utilizada em muitas cerimónias indígenas e xamânicas como instrumento de cura nas regiões dos Andes e na Amazónia peruana. O seu nome Florida,vem do Espanhol que significa flor (água feita de flores).

                        Produto disponível no Centro Nayana

ALGUMAS FORMAS DE COMO UTILIZAR A ÁGUA FLORIDA

1 – Pingue algumas gotas de água florida na palma da sua mão e esfregue-as. Leve as mãos em direcção ao rosto (sem encostar) e inale por alguns segundos. Em seguida passe as mãos sobre a nuca e sobre a cabeça para limpar energias obsessoras e atrair a prosperidade e as boas energias.

2 – Molhe um pedaço de pano com água florida e limpe os seus objectos mágicos (amuletos, talismãs, etc), a fim de os limpar de energias negativas, protegê-los contra feitiços e abrir os caminhos. 

3 – Limpeza de ambientes (casas e/ou escritórios): misture 1 a 2 tampas aos seus produtos de limpeza para abençoar e trazer protecção espiritual à sua casa, ou pode colocar num frasco com vaporizador para pulverizar no dia a dia, eliminando odores.

Paz e Luz!