Do sânscrito, a palavra Chakra significa vórtice ou roda giratória, situada ao longo da coluna vertebral. Os chakras estão relacionados com o nosso campo de energia. São a espinha dorsal do corpo energético, representam ainda, uma ligação entre o corpo e a mente, influenciando desta forma as funções fisiológicas do organismo.

Da mesma forma que estados de espírito como a tristeza ou a alegria podem influenciar o bater do coração; os chakras influenciam os centros de energia  localizados no interior do nosso corpo – sendo considerados “órgãos do corpo energético”.

Por todo o corpo existem centenas de chakras – centros de energia, porém são 7 os principais chakras, são eles:

CHAKRA COR LOCALIZAÇÃO
Raiz Vermelho Base da coluna (Cóccix)
Umbilical Laranja Baixo Ventre (Púbis)
Plexo solar Amarelo Apófise Xifoide (esterno)
Cardíaco ou Coração Verde Centro do Esterno
Laríngeo ou Garganta Azul Centro da Garganta
Frontal ou Terceiro Olho Azul Índigo Entre Sobrancelhas
 Coronário ou 7º chakra Branco/Dourado/Violeta Topo da Cabeça

 

Cada um destes chakras é responsável não só por uma vibração cromática mas também por governar órgãos, sistema endócrino e elementos diferentes – não sendo por isso um sistema isolado. Se a energia dentro de um chakra é inferior à ideal, o funcionamento físico e emocional relacionado a esse mesmo chakra será igualmente abaixo da ideal.

Sob o ponto de vista holístico, se um dos 7 principais chakras estiver bloqueado, você pode experimentar manifestações físicas e emocionais deste bloqueio energético, traduzindo muitas vezes com o aparecimento de doenças físicas, desgaste emocional e desafios espirituais.

Paz e Luz