Já ouviu falar em Pindas? Conheça então o saquinho que contém especiarias no seu interior e que lhe proporcionaram momentos de relaxamento generalizado.

As Pindas ou Pouchons como são conhecidas, tiveram origem em antigas Terapias Orientais ligadas à Medicina Ayurvédica. A Terapia com Pindas é considerada como a Terapia Holística mais antiga de que há memória, sendo que mais tarde, surgiram outras medicinas orientais de cariz holístico, tendo como base esta importante medicina, onde a terapia das pindas não foi excepção, tendo sido difundidas nomeadamente na Tailândia (Pindas  Tailandesas) e na China (Pindas Chinesas).

Actualmente a Terapia com Pindas está a ser amplamente difundida no ocidente em Spa’s, estâncias termais, clínicas de estética, ginásios, centros holísticos (Centro Nayana 🙂 ). Podemos então dizer que Pindas, são pequenos sacos de tecido que contém ervas aromáticas no seu interior, para as mais variadas opções. As Pindas podem ainda ter um cariz relaxante, afrodisíaco, redutor, estimulante, etc, dependendo das ervas ou especiarias com que as mesmas forem feitas.

✎ Já alguma vez experimentou esta maravilhosa massagem? Se sim, deixe-me saber se já faz parte da sua lista de massagens favoritas.

Paz e Luz!