São 12 os signos do Zodíaco e no artigo de hoje trago-lhe o significado do símbolo de cada um deles. Já sabe qual é o seu signo?! Fique agora a saber um pouco mais a respeito do mesmo, sabendo que o que está por trás de uma representação gráfica.

Carneiro (♈) – O seu símbolo é representado pela cabeça e os chifres de um Carneiro. Regido pelo elemento fogo, entre o dia 21 de Março a 20 de Abril. Os nativos de Carneiro têm uma sinceridade ímpar e uma personalidade forte. Olham a vida sempre de cabeça erguida. 

Touro (♉) – O seu símbolo é representado por uns chifres de Touro, que simboliza uma força controlável. Regido pelo elemento Terra, entre o dia 21 de Abril a 21 de Maio. Os nativos de Touro vivem o presente e aproveito o hoje e o agora.

Gémeos (♊) – O seu símbolo representa dualidade – duas colunas que ligam a terra e o céu. Regido pelo elemento Ar, entre o dia 22 de Maio a 21 de Julho. Os nativos de Gémeos têm a comunicação e a generosidade como características. 

Caranguejo (♋) – O seu símbolo é representado pelas garras de um Caranguejo – a de cima protege, enquanto a debaixo segura. Regido pelo elemento Água, entre o dia 22 de Junho a 22 de Julho. Os nativos de Caranguejo são sensíveis e intuitivos. 

Leão (♌) – O seu símbolo é representado pela cauda/juba do Leão, mostrando poder. Regido pelo elemento Fogo, entre o dia 23 de Julho a 22 de Agosto. Os nativos de Leão, têm como característica a confiança e a lealdade. 

Virgem (♍) – O seu símbolo é representado por uma mulher segurando na mão uma espiga de trigo – evoca o sentido de dever e procura pela pureza. Regido pelo elemento Terra, entre o dia 23 de Agosto a 22 de Setembro. Os nativos de Virgem são considerados honestos.

Balança (♎) – O seu símbolo é representado por duas linhas horizontais – sendo uma recta, e as outras curvas ascendentes simbolizando o equilíbrio. Regido pelo elemento Ar, entre o dia 23 de Setembro a 23 de Outubro. Os nativos de Balança são considerados bons ouvintes.

Escorpião (♏) – O seu símbolo assemelha-se à letra “M” fazendo uma junção com a cauda do Escorpião. Regido pelo elemento Água, entre o dia 24 de Outubro a 22 de Novembro. Os nativos de Escorpião podem ser considerados misteriosos e determinados.

Sagitário (♐) – O seu símbolo é representado por o centauro – a seta apontada para cima numa alusão ao conhecimento e ao equilíbrio. Regido pelo elemento Fogo, entre o dia 23 de Novembro a 21 de Dezembro. Os nativos de Sagitário tendem a ser impacientes.

Capricórnio (♑) – Considerado por muitos, como o mais difícil de decifrar. O seu símbolo é para alguns estudiosos, como a chave para um caminho evolutivo e de auto-conhecimento. Regido pelo elemento Terra, entre o dia 22 de Dezembro a 20 de Janeiro – os nativos de Capricórnio têm como características fortes a perseverança e a ambição.

Aquário (♒) – O seu símbolo é representado por duas linhas paralelas (que nos fazem lembrar ondas), fazendo uma alusão à passagem entre o céu e a terra, a essência da vida que flui permanentemente. Regido pelo elemento Ar, entre o dia 21 de Janeiro a 19 de Fevereiro. Os nativos de Aquário tendem a ser pessoas criativas.

Peixes (♓) – O seu símbolo é representado por dois semicírculos que pode juntar-se com uma linha através do horizonte mantendo assim unidos. Regido pelo elemento Água, entre o dia 20 de Fevereiro a 20 de Março. Os nativos de Peixes têm como característica a generosidade – não se importam de se sacrificar em prol de alguém.

Paz e Luz