O olho turco (olho grego ou olho místico) é um amuleto contra a inveja e o mau-olhado.  Também conhecido como nazar, é bastante popular na Turquia, onde é comum ver o olho turco pendurado em portas e em espelhos retrovisores dos carros, as mães turcas colocam o amuleto de mau-olhado nas roupas das crianças. No Antigo Egipto e na Índia, o Olho de Hórus e o Terceiro Olho do Buda representavam objectos com a mesma função que o olho turco, era usado em rituais islâmicos e é usado na religião católica.

Encontre este produto no Centro Nayana

História sobre o Olho Turco
Havia uma rocha no mar que nem com a força de cem homens e muito dinamite podia ser removida ou rachada. Havia também um homem nesta cidade que era conhecido por ter muito mau-olhar. Depois de muitos esforços, trouxeram o homem à rocha. O homem olhou a rocha e disse “Meu Deus! Que rocha enorme!” No instante que ele disse isto, houve um grande barulho e a rocha rachou-se ao meio. 

A força do mau-olhado é um elemento muito aceite e temido na vida diária dos turcos, assim a ideia do amuleto é proteger tudo desde a sua casa, ao seu escritório, a você mesmo ou as pessoas que amas. Na sua casa, podes pendura-lo na entrada da casa, assim todas as visitas poderão vê-lo. Caso venha a rachar ou quebrar, é sinal de que o amuleto cumpriu a sua função, devendo ser mandado fora em água corrente (rio ou mar) e substituído por um novo amuleto. 

Paz e Luz!