Palo Santo (Bursera graveolens), também conhecido como “madeira sagrada”, vem de uma espécie de árvore nativa das florestas secas tropicais do Equador, do México e da Península de Yucatán no Peru. Palo santo é uma parte importante de muitas cerimónias espirituais, bem como práticas como a aromaterapia. Queime o Palo Santo quando quiser eliminar influências negativas do ambiente ao seu redor, promover o relaxamento para ajudá-lo a controlar o stress, a ansiedade ou simplesmente deixar sua casa ou seu veículo automóvel com um cheiro agradável. Uma vez que você acendeu com sucesso um bastão, sopre a fumaça pela sala e aprecie seu aroma rico e tentador.

                                    ✘ Encontre este produto no Centro Nayana 

 

Atrai Energia Positiva

Enquanto algumas ervas são usadas unicamente para limpar um espaço de energia negativa e outras são usados ​​para atrair energia positiva em seguida, Palo Santo é raro, pois faz ambos ao mesmo tempo – purifica e atrai energia positiva. O espírito de Palo santo é muitas vezes generoso com seus poderes de cura, pois a sua fumaça entra no campo energético daqueles que alcança para limpar os pensamentos negativos e o infortúnio. É através do processo de queima, que liberta os óleos da madeira sagrada que limpam o espaço e as pessoas de todos aqueles com quem entra em contacto, atraindo energia positiva e até mesmo curando pessoas em níveis físicos e emocionais mais subtis. Isso aumenta a capacidade de as pessoas se concentrar e aumenta sua meditação.

A madeira dos Santos

Quando os monges espanhóis descobriram a madeira e experimentaram a sua capacidade de limpar e curar, eles chamaram a árvore “Palo Santo”, que significa “madeira sagrada” ou “a madeira dos santos”. O nome científico desta árvore que cresce no Sul A floresta tropical americana é bursa graveolens , ou “um saco de óleo” e a madeira naturalmente aromática desta árvore verdadeiramente única é usada de várias maneiras para fins energéticos e de cura. Seu principal uso é queimar pequenos bastões como incenso, mas continuar lendo para descobrir seus outros usos. 

Rituais de Limpeza e Protecção Espiritual

O Palo Santo tem poderosas propriedades espirituais que podem eliminar energias negativas. Para restaurar o equilíbrio concentre-se em enviar vibrações pacíficas e positivas irradiando para fora com a fumaça. 

Repelente 

O Palo Santo é um repelente natural de insectos – na verdade, este foi um dos usos originais. Experimente-o da próxima vez que você fizer um churrasco e estiver em convívio no seu quintal. Deixe um ou dois pedaços de madeira a queimar nas proximidades, irá desfrutar do seu ambiente sem o constante zumbido ou picada de algum mosquito.

Promove o Relaxamento

A fumaça delicada e calmante da madeira torna-a num complemento perfeito para uma sessão de aromaterapia em sua casa. Inale o perfume enquanto medita, pratica Yoga ou simplesmente relaxa a mente após um longo dia de trabalho. O Palo Santo pode ser uma alternativa mais benéfica aos tradicionais ambientadores.

Limpeza e Purificação (pessoas e ambientes)

Uma das qualidades mais fascinantes da madeira do Palo Santo é a sua capacidade inerente de purificar tudo o que entra em contacto com esta fumaça. Limpa e purifica, para que possa ser usado para purificar pessoas e ambientes (sala, escritório, uma casa inteira).

Purifique a sua Aura

Assim como o Palo Santo pode ser usado para banir as influências negativas do seu espaço pessoal, ele também pode fazer maravilhas sobre o seu humor. Guie o bastão lentamente para cima e para baixo no comprimento do seu corpo várias vezes, deixando a fumaça pairar a poucos centímetros de distância de você. Se desejar, pode recitar uma oração enquanto está queimando o Palo Santo. Imagine sua ansiedade, medo e raiva se dissipando a cada passagem. Quando terminar, pode deixar a madeira queimar por conta própria.

Paz e Luz


Para sua segurança: Ao acender o Palo Santo, não se esqueça de o manter a uma distância segura dos seus olhos – enquanto estiver a fazer uso desta madeira.