O quartzo rosa é conhecido como a pedra do amor, diz-se que é boa para arranjar um namorado mas na verdade ela é a pedra do amor-próprio, do amor incondicional, e do coração, é também indicada para a amizade. Esta pedra traz energias de paz, compaixão e perdão. É uma pedra utilizada para dissolver as mágoas e medos emocionais que nos impedem de dar e receber amor.

Encontre este produto no Centro Nayana

Na antiguidade era relacionada a Deusa Vénus (Afrodite), os gregos e os romanos acreditavam que a pedra foi uma oferta do Deus do amor Eros para a terra, oferecendo aos homens mais serenidade, compreensão, ternura e capacidade de reconciliação. Para os conceitos cristãos, o quartzo rosa tem sido associado ao amor e ao sangue e túmulo de Cristo. Na cultura hindu simboliza a Mãe Divina e na tradição muçulmana a iniciação a regeneração. 
Fisicamente pedra é benéfica para o coração, o sangue e o sistema de circulação, ajuda na limpeza dos órgãos sexuais, melhorando a fertilidade, ajuda também no tratamento de doenças ligadas a cabeça (tonturas, dores de cabeça) 

Já conhecias os benefícios do quartzo rosa? Usa-o como o seu talismã? Gostaria de saber a sua opinião.

Paz e Luz!