O Jogo das Runas, tornou-se popular através da representação dos simbolos rúnicos desenhados em pedrinhas. Desde os tempos antigos, além da escrita – as runas têm sido usadas para adivinhação e magia. A origem da palavra Runa, o “Ru” – significa mistério, segredo ou até mesmo confidencialidade. As runas representam o mais antigo oráculo europeu, e não são um alfabeto de uma escrita antiga (em língua germânica arcaica).

Cada runa representa um símbolo sagrado relacionado a entidades da mitologia nórdica; e associado a ele, estão significados e propriedades esotéricos. Cada runa tem uma história anexada, um relacionamento com um Deus nórdico. As Runas são um oráculo do qual se procura um aconselhamento.

Encontrarás nas runas, símbolos mágicos, bons, fortes e poderosos.

As questões formuladas pela consulente às suas circunstâncias atuais, deverão ser sempre claras e objectivas. Por vezes, as leituras rúnicas são de difícil entendimento. Elas sugerem as respostas, mas você precisará esmiuçar os detalhes. É quando a intuição dos interlecutores de runas torna-se primordial e faz toda a diferença. Algumas vezes as Runas “cantam” para nós, e o seu significado torna-se instantaneamente claro.

A adivinhação rúnica ou “leitura de runas” não é “adivinhação” no verdadeiro sentido da palavra (de que alguém realmente vê o futuro). Por sua vez, as runas fornecem um meio de analisar o caminho em que se está e um resultado provável. O futuro não está fixo. Isso muda com tudo o que se faz, com cada atitude que se tenha. Se alguém não gosta da previsão, sempre pode mudar de caminho e assim contrariar essa mesma previsão.

A aborgadem e a mensagem rúnicas, são sempre com uma visão de positividade. 

Paz e Luz!