São 12 os arcanjos que se destacam quando se trata dos signos do zodíaco. Sabia que os arcanjos estão constantemente a olhar por si? Esteja ciente que o seu arcanjo pessoal estará a vigiá-lo. Os arcanjos com a divina luz que os caracterizam, guiam-nos em direcção às nossas reais necessidades não só diárias, mas como espirituais também.

Abaixo, segue uma tabela com os 12 signos do zodíaco e os respectivos arcanjos associados. Descubra qual é o seu arcanjo pessoal!

Ordem Dia de Nascimento Signo Arcanjo 
1 21 de Março a 20 de Abril Carneiro Samuel
2 21 de Abril a 20 de Maio Touro Anael
3 21 de Maio a 20 de Junho Gémeos  Rafael
4 21 de Junho a 21 de Julho Caranguejo Gabriel
5 22 de Julho a 22 de Agosto Leão Miguel
6 23 de Agosto a 22 de Setembro Virgem Rafael
7 23 de Setembro a 22 de Outubro Balança Anael
8 23 de Outubro a 21 de Novembro Escorpião Azrael
9 22 de Novembro a 21 de Dezembro  Sagitário Saquiel
10 22 de Dezembro a 20 de Janeiro   Capricórnio Cassiel
11 21 de Janeiro a 19 de Fevereiro  Aquário Uriel
12 20 de Fevereiro a 20 de Março  Peixes Asariel

1. Carneiro
Arcanjo correspondente – Samuel, que significa: “Justiça de Deus

Arcanjo da proteção e da paz. Por causa da positiva e forte influência deste anjo, os nativos de Carneiro, dificilmente sentir-se-ão perdidos ou até mesmo desprotegidos.

2. Touro
Arcanjo correspondente – Anael, que significa: “Amor de Deus

Arcanjo que o ajudará  a encontrar o seu verdadeiro caminho e desta forma, alinhar o seu trajecto de vida, sempre que o mesmo parecer estar em desarmonia.

3. Gémeos
Arcanjo correspondente – Rafael, que significa: “Curador de Deus” 

Embora as energias com os nativos de gémeos possam ser um pouco confusas, este arcanjo proporciona muito alívio aos respectivos nativos e possibilita um melhor conhecimento de si mesmo (autoconhecimento). 

4. Caranguejo
Arcanjo correspondente – Gabriel, que significa: “Anjo da Anunciação

Gabriel é considerado, um dos arcanjos mais fortes que existem no universo da angelologia. O arcanjo Gabriel ajuda estes nativos a evidenciar os seus pontos fortes e trabalhar os pontos mais sensíveis.

5. Leão
Arcanjo correspondente – Miguel, que significa: “Mensageiro de Deus

Arcanjo envolto em secretismo. Tem uma forte influência em ajudar todos aqueles que desejam desvendar mistérios e/ou segredos relacionados com a sua vida.

6. Virgem
Arcanjo correspondente – Rafael, que significa: “Curador de Deus

Embora as energias com os nativos de gémeos possam ser um pouco confusas, este arcanjo proporciona muito alívio aos respectivos nativos e possibilita um melhor conhecimento de si mesmo (autoconhecimento). 

7. Balança
Arcanjo correspondente – Anael, que significa: “Amor de Deus

Arcanjo que o ajudará  a encontrar o seu verdadeiro caminho e desta forma, alinhar o seu trajecto de vida, sempre que o mesmo parecer estar “desalinhado”.

8. Escorpião
Arcanjo correspondente – Azrael, que significa: “Quem Deus Ajuda

Arcanjo da forte presença. Não sendo fácil a sua conexão ao mundo da matéria e consequentemente aos seus nativos, porém depois de tê-lo ao seu lado, poderá sentir a sua presença de forma muito forte e intensa – nos vários campos da sua vida. 

9. Sagitário
Arcanjo correspondente – Saquiel, que significa: “Mesericórdia de Deus

Arcanjo conhecido por ser o anjo da harmonia. Este arcanjo tende a trabalhar para resolver conflitos diversos, promovendo uma sensação de harmonia e paz. 

10. Capricórnio
Arcanjo correspondente – Cassiel, que significa: “O que mantém as coisas de Deus

Arcanjo que ajuda os respectinos nativos, a abrir os seus caminhos – desbloqueando tudo aquilo que os faça retroceder ao invés de progredir. Sinta-se afortunado, se está sob a influência deste arcanjo. 

11. Aquário
Arcanjo correspondente – Uriel, que significa: “Deus é luz

Arcanjo que possibilita muitas mudanças conscientes e sobretudo intensas. Ajuda a promover uma maior conciênvia espiritual, através da sua “intensa luz”.

12. Peixes
Arcanjo correspondente – Asariel, que significa: “Fogo de Deus

Arcanjo que trabalha em estreita sintonia com o mundo físico. Traz criatividade para nossas vidas a todos os níveis, e está sempre a interceder pelos piscianos, afim de para mudar as coisas, sempre para melhor.

Paz e Luz!