O Sal é um conhecido mineral, símbolo de pureza e que está presente em variados rituais espalhados por este mundo a fora. Popularmente falando, os sal é um ingrediente obrigatório quando o assunto são energias negativas.

Quem nunca tomou o famoso banho de água com sal grosso para se libertar das tais energias negativas? – “não te esqueças: do pescoço para baixo, nunca na cabeça”, é o que frequentemente ouvimos e muitas vezes, dizemos também.

Quem nunca utilizou o sal para limpar o corpo espiritual de tudo aquilo que diminui a energia? 

Sabia que faz parte da Tradição Africana – utilizar o sal, quando uma pessoa muda de casa para que nunca falte alimento na mesma? Por outro lado, no Médio Oriente, quando duas pessoas celebram um contrato ou fecham um negócio – os envolvidos comem pedras de sal grosso, pois o sal simboliza um “vinculo”. Já reparou que o sal não se estraga, não fica podre nem sujo? Curioso, não acha?

Sugerimos-lhe de seguida 10 coisas que poderá fazer, fazendo uso do poderoso sal grosso. E não, nenhuma delas passa por usá-lo na comida.

Ei-las:

  1. 1x por semana lave o chão de casa com água e sal grosso (pode adicionar 1 tampa de anil).

✎ 1x a cada duas semanas faça um banho de “descarrego” (2L de sal e um punhado e sal).

3. 1 copo de água com sal nas entrada da sua casa ou em alternativa debaixo da sua mesa de trabalho (toda a energia negativa – incluindo a sua será limpa).

Evite os pesadelos colocando na sua cabeceira e nos pés da cama um saquinho com sal grosso.

5. Purifique o seu amuleto limpando-o com sal grosso.

✎ Visitou alguém no hospital ou esteve num cemitério? Leve consigo pedras de sal grosso no bolso, na mala ou até no soutien e não traga consigo energias menos boas.

7. Esteve com alguém de quem sentiu uma má energia ou por outro lado deixou-a cansada? Com movimentos circulares esfregue umas pedras de sal grosso sobre os seus ombros…sentir-se-á mais “leve”.

✎ No tapete da entrada da sua casa, faça um pequeno círculo com sal grosso, evitando assim, que entrem em sua casa “carregados”.

9. Mantenha a sua casa limpa espiritualmente, colocando um punhado de sal em todos os orifícios (WC, cozinha). 

✎ Nos cantos de uma divisão da sua casa ou escritório coloque sal grosso e troque a cada sete dias. Esteja certo que estará a limpar energéticamente o ambiente dessa mesma divisão. 

Paz e Luz