A Sálvia (sálvia officinalis) do latim salvi, salvere, que significa salvar, estar de boa saúde, e por isso considerada a planta da longevidade, é uma planta arbustiva originaria da região mediterrânea. Existem diversas espécies de sálvia e todas são medicinais e eficazes na defumação (smudging). 

A sálvia é usada pela medicina popular europeia, é também uma planta presente na medicina chinesa e na ayurveda, era muito apreciada pelos antigos romanos e gregos (queimavam as folhas secas em ambientes com pessoas doentes, pois acreditavam que os curava magicamente).

Se a sua sálvia crescer bem, você viverá muito tempo

Durante a idade média  as pessoas diziam que comer três folhas de sálvia pela manhã afastava os espíritos malignos e atraia a boa sorte. Através da defumação, a fumaça da queima da erva, serve para: purificar o corpo, um objecto, ou uma área de influências negativas.

A queima da sálvia nas defumações serve para expulsar espíritos, pensamentos e sentimentos negativos.  

A sálvia é igualmente um estimulante, para a memória e ajuda no tratamento dos problemas do ciclo menstrual. As propriedades desta planta incluem uma acção anti-inflamatória, anti-reumática, cicatrizante, digestiva, anti-sudorífica, e tónica. 

Paz e Luz


◉ As indicações aqui sugeridas são meramente informativas. Certamente haverão mais opções para o fim acima descrito.