Sri Sathya Sai Baba nasceu em Puttaparthi (Índia), no dia 23 de Novembro de 1926 com o nome de Sathyanarayana Raju, foi guru, líder espiritual, místico, filantropo e educador. É considerado por muitos como a encarnação de um ser divino, Sai Baba dizia ser a reencarnação de Shirdi Sai Baba (religioso ecléctico indiano do século XIX, venerado por hindus e muçulmanos). Quanto tinha apenas 14 anos disse aos seus familiares que, naquele momento passaria a ser o Sai Baba, e que a sua missão seria promover a regeneração espiritual da humanidade, demonstrando e ensinando os mais elevados princípios (Verdade, Rectidão, Paz, Não Violência e o Amor Divino).

Amar a todos, servir a todos, ajudar sempre, ferir jamais

Em 1950, os seus seguidores construíram um Ashran (comunidade espiritual) dando-lhe o nome de Prasanthi Nilayam (morada da paz suprema). O Ashran  transformou-se em um lugar de peregrinação para milhões de pessoas, de diversas origens. Nas suas mensagens Sai Baba referia-se ao amor como sendo a principal fonte de contacto com o divino, e estimulava a prática religiosa das pessoas independente da sua religião. Para ele todas as religiões eram uma só, pois conduziam ao mesmo fim – Deus. 

Em 2011 Sathya Sai Baba foi listado entre as 100 pessoas de maior influência espiritual no mundo. Morreu no dia 24 de Abril de 2011 em Puttaparthi.  

Paz e Luz!