Há mais felicidade em dar do que em receber. Conhece esta famosa frase de certeza, e a ciência comprova que ela está certa! Alguns pesquisadores descobriram que ser generoso faz bem, vejamos em que sentidos:

Pessoas generosas são mais felizes
Os fatos mostram que pessoas generosas geralmente são mais felizes.
A ciência confirma que isto acontece. De acordo com um estudo, quando uma pessoa dá algo a outra, isto activa áreas do cérebro ligadas à satisfação, ao apego social e à confiança, fazendo a pessoa sentir-se mais leve, sabia?

Ser generoso faz bem a saúde
Ser generoso é uma forma de bondade. Pessoas bondosas dão aos outros o seu tempo, a sua energia, e a sua atenção. Isso traz muitos benefícios, e um dos mais importantes é que contribui para a nossa saúde. Pesquisas mostram que pessoas que se oferecem para ajudar outras costumam ter uma saúde melhor. Elas têm menos doenças e são menos deprimidas.
Acredita-se que a generosidade desperta sentimentos de compaixão, apego, amor e bondade, diminuindo assim sentimentos negativos. Também reduz o stress e a hipertensão.

Ser generoso é contagiante
Quando você é generoso, o mais provável é que as pessoas demonstrem gratidão e também sejam generosas consigo ou com outras pessoas. A generosidade cria um espírito de cooperação e amizade entre as pessoas. Verdade?

✎ E você! Considera-se uma pessoa generosa? Deixe-nos saber a sua opinião.

Paz e Luz!