Dizem-nos os expert no assunto – os Astrólogos – que é a partir dos 30 anos que nos aproximamos ao nosso signo ascendente ao invés do nosso signo solar (já sabemos que o signo solar é o mesmo que dizer o seu signo do zodíaco). Este pequeno grande detalhe, acaba por nos explicar algumas alterações que eventualmente possam acontecer no seu signo, o que faz com que às vezes não corresponda à sua personalidade. Certo?

O signo ascendente diz respeito ao seu “interior”, podemos dizer que serão os tipos de relacionamentos que você tem com os outros – digamos que seria como você se mostra aos outros e/ou ao mundo. Por sua vez o seu signo solar/zodíaco será o seu cartão de visita – a forma como os outros ou o mundo o/a vê.

A descrição da personalidade de cada um de nós será sempre mais completa se tivermos estas duas informações: saber o signo solar e o signo ascendente – como você se mostra aos outros e/ou ao mundo.

Como Calcular o meu Signo Ascendente?

Para calcular o seu signo ascendente, você só precisa de saber: a sua data de nascimento e a hora em que nasceu. Desta forma consegue determinar a posição do seu signo ascendente no céu, no exacto momento em que você nasceu.

O sol leva em média cerca de um mês para atravessar cada signo. O que significa que o seu ascendente é determinado pelo seu tempo e local de nascimento. É por isso normal, que uma pessoa nascida no mesmo dia e ano que você, não tenha nada a ver consigo – terão o mesmo signo, mas o mesmo ascendente poderá não ser o mesmo.

Se não souber que a que horas nasceu, assuma a sua hora de nascimento como as 12h.

✎ O meu Signo Solar é Sagitário com Ascendente em Capricórnio, e o seu?

Paz e Luz!