Sonhou com água na noite passada?

Saiba que os sonhos com água são muito comuns e carregam um significado profundo. A água desempenha um papel integral em inúmeras peças de literatura, arte e mitologia. Na linguagem dos sonhos, a água representa frequentemente a nossa vida emocional, os sentimentos.

Analisando a água em um sonho: 

> Água cristalina – êxito profissional, equilíbrio emocional, saúde.
> Água suja – acontecimentos desagradáveis.
> Água salgada – dificuldades.
> Água doce – conquistas amorosas.
> Água do mar – enfermidade que se aproxima.
> Cair em água limpa – surpresa feliz, por outro lado se a água for suja – a surpresa poderá ser desagradável.

Perguntas para Interpretação de Sonhos
Quando tiver um sonho relacionado com a água, tente lembrar-se de respostas para as seguintes perguntas, pois elas podem ajudá-lo/a a descobrir a lição que o seu subconsciente está a enfatizar. Vamos a elas:

– Que tipo de água você sonhou? Sabia que por exemplo um grande copo de água poderá simbolizar emoções profundas, enquanto que andar à chuva poderá sugerir limpeza?

– Qual foi o comportamento da água no seu sonho? A água turbulenta pode sugerir emoções turbulentas, já a água lamacenta ou escura poderá simbolizar sentimentos confusos ou pouco claros.

– Qual foi a sua distância ou reacção à água? Se estivesse perdido/a ou a afogar-se em um oceano, indicaria por exemplo, que estivesse oprimido/a pelas suas emoções. Manter uma distância segura de ondas agitadas pode por sua vez, simbolizar emoções que não estão a ser devidamente tratadas e/ou encaradas.

Estas são apenas alguns exemplos de perguntas que se deve questionar para melhor interpretar o seu sonho e com isso perceber a sua “mensagem”.

Os sonhos relacionados com a água limpam, saciam ou proporcionam aventura podem ser libertadores. A maior parte do corpo humano é feita de água e, sem ela, os seres humanos não poderiam sobreviver. Quando os sonhadores se divertem na água, eles provavelmente se conectam de maneira saudável com seu espírito e subconsciente.

Sonhos sobre a água lembram-nos que as nossas emoções são uma força a ser considerada. Eles podem abrir nossas vidas para uma experiência mais profunda, mais natural, ou podem ameaçar subjugar-nos se deixados desacompanhados. A boa notícia é, por mais alarmante que os sonhos de água possam ser, eles alertam-nos para partes de nós mesmos que estão abertas à exploração e ao crescimento.

Da próxima vez que você sonhar com a água, entre! Quando você acordar, analise a linguagem dos seus sonhos e descubra que novos desafios esperam por si.

Costuma sonhar com água? Gostaria de saber a sua opinião. Comente e…bons sonhos!

Paz e Luz!