O stress é uma resposta fisiológica e comportamental normal a algo que aconteceu ou está para acontecer que nos faz sentir ameaçados ou que, de alguma forma, perturba o nosso equilíbrio, em outras palavras é um sentimento de tensão emocional ou física. Pode vir de qualquer evento ou pensamento que faça você se sentir frustrado, irritado ou nervoso.

Abaixo, conheça as nossas dicas para combater o stress no dia-a-dia:

Seja assertivo em vez de agressivo: Afirme seus sentimentos, opiniões ou crenças em vez de ficar irritado, defensivo ou passivo. Mantenha uma atitude positiva.

Aprenda e pratique técnicas de relaxamento: As técnicas de relaxamento podem ajudar a acalmar e encontrar novamente o equilíbrio emocional. Tente a meditação.

Faça exercícios regularmente: Diariamente reserve 30 minutos do seu tempo para fazer exercício físico, isto diminui a quantidade de cortisol, que é um hormónio ligado ao stress, e ainda liberta endorfinas na corrente sanguínea que promovem o bem-estar. 

Coma refeições saudáveis ​​e equilibradas: Bananas, nozes e amendoins são alguns exemplos de alimentos que promovem o bem-estar físico e por isso deve-se investir no seu consumo diariamente, aumentando a quantidade, sempre que estiver cansado ou stressado. 

Descanse o suficiente: O cansaço físico e mental é dos desencadeantes do stress e da ansiedade, por isso devemos ter tempo para conseguir descansar.

Aprenda a gerir o seu tempo com mais eficiência: Esta é outra estratégia que ajuda muito no combate ao stress, faça uma melhor gestão do seu tempo definindo tarefas, objectivos e prioridades

Paz e Luz!