Falemos hoje sobre: Pedidos

Há anos que as velas são usadas para diversos fins espirituais. O uso das velas é uma forma muito simples, acessível e eficaz (quando utilizado correctamente) – para ver concretizadas as suas intenções e que podem trazer-lhe resultados muito poderosos (lembre-se da fé e do respeito, sempre). 

De acordo com a intenção ou pedido que pretende fazer, deixamos-lhe as cores das velas mais usadas, os seus respectivos e mais comuns significados – para que o seu pedido seja bem sucedido. 

Acenda então uma Vela: 

Branca – Cor universal, que está relacionada à defesa, protecção de más energias e  confere-lhe paz e tranquilidade. É muito utilizada em assuntos relacionados com a espiritualidade.  

Preta – Conhecida por ter concentrada dentro de si uma forte quantidade de energia negativa. Normalmente usada para afastar, separar e também cortar. Não é recomendável que se acenda uma vela preta dentro de casa, nem fazer uso desta cor de vela – afim de se evitar um desequilíbrio energético.

Vermelha – Frequente usada como S.O.S (quando é urgente a realização de algum pedido). Esta cor é especialmente e preferencialmente utilizada para qualquer tipo de questão relacionada ao amor, paixão e também à coragem e vitalidade.

Rosa – Esta cor de vela está relacionada a sentimentos puros de amor de modo geral: amor entre pais, amigos, relacionamentos, etc…É por muitos usada, também para a resolução de situações conflituosas e harmonia familiar.

Lilás – Relacionada à cor da espiritualidade. Confere-lhe pureza de pensamentos e clareza mental. Óptima para quem esteja interessado em ampliar e a trabalhar a intuição.

Azul – Frequentemente utilizada para qualquer tipo de questão a ver com os estudos, provas, concursos, etc. Sempre que estiver a passar por alguma situação desafiante na sua vida, recomenda-se que se faça uso desta cor de vela para alcançar paz e tranquilidade.

Verde – Cor relacionada a pedidos relacionados à saúde mental e física. É conhecida por esta, ser a “cor da cura”.

Laranja – Deseja reatar uma amizade? Esta é a cor de vela mais indicada a este tipo de pedido. Esta cor é igualmente conhecida, por conferir-lhe boas energias.

Amarela – Relacionada à energia do sol, confere-lhe determinação, criatividade e prosperidade. é muito usada em pedidos que tenham a ver com a vida financeira, profissional e estudantil.

Dourada – Excelente cor a ser usada para pedidos (difíceis), relacionados ao dinheiro.

Prata – Precisa que a verdade apareça ou venha à tona? Esta é então a cor de vela, ideal para o efeito. Esta cor está relacionada à lua, consequentemente a todas as mulheres – que poderão fazer uso desta cor para pedidos que estejam relacionados à maternidade.

Castanha – Acenda-a sempre que tiver que resolver situações ligadas à justiça – como ganhar processos.

Observação: Ao fazer um pedido, recomendamos que ao usar uma vela individualmente coloque do lado esquerdo um copo (vidro) de água, afim de evitar que a energia da cor por si escolhida ao estar em contacto com a sua própria energia, cause algum desequilíbrio energético. A água servirá aqui como uma espécie de filtro protector seu.

Paz e Luz