O termo “alma gémea”, por vezes é usado para designar alguém com quem se tem uma  maior compatibilidade – sentimento de afinidade profunda e natural de amizade, amor, intimidade ou até mesmo de sexualidade. As almas gémeas podem ter vários tipos de relacionamento, que nem sempre incluem um romântico amor.

Podem ser amigos próximos, colegas de trabalho, professores, qualquer pessoa que influencie a sua vida de uma forma ou de outra. Almas gémeas actuam com as emoções espirituais, físicas e mentais da terceira dimensão. Elas podem afectar relacionamentos seja de forma positiva ou negativa, dependendo das questões emocionais das pessoas envolvidas.

As almas gémeas, por vezes reúnem-se para resolver problemas ou desempenhar papéis opostos aos que estão experimentando em outros lugares. Qualquer pessoa que faça parte da sua família biológica, adoptiva ou até uma pseudo-família – poderá ser uma alma gémea para si.

Sentir-se-á mais próximo de certas almas, porque atraiu-as para a sua vida, seja porque estão na mesma frequência que a sua, ou porque deseja resolver os problemas de outras vidas com elas.

Quando chega o tempo certo, as almas gémeas sempre se encontram – mesmo que estejam a léguas de distância.

À medida que a alma busca a unidade com o Eu, ela tende a pensar em uma alma gémea como aquele (que na verdade é a fonte da criação) que está lá para nós e faz-nos sentir completos.

Sabia que muitas vezes atrai para a sua vida pessoas que se parecem consigo em vidas paralelas ou passadas? Por exemplo, se você é um homem que procura uma parceira. Você vai procurar alguém que se pareça e aja como se você fosse uma mulher, como uma imagem no espelho. O seu parceiro ideal é quem você é nesse corpo físico.

Os homens muitas vezes procuram a deusa quando procuram uma companheira, uma que se pareça com a sacerdotisa, corpo esguio, cabelo comprido e esvoaçante, pureza de alma, beleza e suavidade da criação que fala à sua alma de união com a força criadora feminina. É ELA que traz amores, orientação, compaixão e reunião dos aspectos de sua alma gémea. Uma pessoa mais jovem, em essência infantil, também acaba por ser uma grande atracção.

As almas gémeas podem trazer à tona o melhor e o pior umas das outras, dependendo dos seus problemas e, muitas vezes, não importa o quanto alguém tente segurar-se e ajudar, a lição é deixar ir…então deixe seguir.

Frequentemente, os companheiros de alma (re)encontram-se para trazer outra alma para os reinos físicos. Um homem e uma mulher acasalam e produzem um ou mais filhos, o karma assim, completado termina. O casal eventualmente separa-se, e partilha qualquer karma que esteja vinculado ao filho.

Paz e Luz!