Por motivos vários, as pedras e os cristais precisam ser recarregadas. É por isso necessário, dar-lhes um positivo estímulo energético. Devemos começar por uma correcta limpeza, antes da fase da energização de cristais. Entenda porquê!
A energização de pedras e cristais e deve ser feita com muita atenção. Perceba que uma pequena desatenção poderá fazer com que a frequência energética da sua pedra seja danificada. Não é o que pretendemos, pois não?!
Sabia que uma pedra tirada da natureza – seja do oceano, do rio ou da mãe terra, já estará devidamente energizada, já que ainda não foi manipulada e nem utilizada? Nestes casos, basta limpá-la normalmente, com água e o habitual detergente apenas para tirar alguma sujidade existente.
Por outro lado, se o cristal for comprado numa loja esotérica, outros cuidados devem ser tidos em atenção, pois existe a forte possibilidade da sua energia principal estar muito baixa (quase inexistente), uma vez já ter passado pelas mãos energias de muitas pessoas. Assim sendo, o mais provável é que a sua pedra esteja descarregada não só ao nível energético, quanto ao vibracional também.
Como devo limpar pedras e cristais (correctamente) ?
- Para limpar essa pedra e remover todas as energias negativas brutas que estão atreladas a ela, lave-a em água corrente.
- De seguida, pegue um recipiente e misture os seguintes ingredientes:
1L de água + 3 colheres de sopa de sal (não pode ser sal grosso)
- Coloque a sua pedra de molho nessa solução de um dia para outro.
- Pronto, sua pedra já está limpa!🙃
Ainda assim quer certificar-se que todas as energias negativas são tiradas da sua pedra?
(Vamos dar-lhe um dica extra):
Coloque a sua pedra dentro de um saquinho juntamente com os seguintes cristais – quartzo transparente/selenite, turmalina negra, halita e cianita negra. Sabia que estes cristais têm o poder de limpar energeticamente outras pedras? Em seguida, deixe a pedra que deseja limpar em contacto com cristais mencionados acima por algumas horas.
Feito! Sua pedra estará t-o-t-a-l-m-e-n-t-e limpa.
2 Formas eficazes de limpar as suas Pedras e Cristais
- Limpeza com Incenso
Os incensos também podem ser utilizados para limpeza de cristais, especialmente os naturais feitos através de elementos da própria natureza, tais como folhas, etc.
O procedimento é simples: acenda o incenso e passe o seu cristal pelo fumo do próprio incenso. Faça este procedimento até que o seu sexto sentido/intuição lhe “diga” que o cristal está limpo.
- Limpeza com Água da Natureza
Deixe a sua pedra à chuva ou pode optar por deixá-la em contacto com a água de um rio ou mar.
4 Formas eficazes de como Energizar as suas Pedras e Cristais
- Energização Solar
Esta energização é das mais simples de se fazer: basta que deixe o seu cristal exposto à luz solar. O melhor horário para fazer esta energização é de manhã, já que a luz solar é mais suave. Faça-o num período de 30 min.
Contudo, outras pedras (com outras características), podem necessitar de mais tempo até que fiquem totalmente recarregadas.
- Energização Lunar
A luz da lua, possui uma forte energia feminina, delicada e sensitiva. Não é agressiva, sendo que poderá deixar o seu cristal exposto durante uma noite inteira.
É aconselhável que este procedimento seja feito na Lua crescente.
- Energização através da mãe Terra
Os cristais vêem da terra, por isso, podem ser energizados estanto em contacto com a natureza, mais própriamente – a terra. Para isso, basta que enterre o seu cristal no vaso de uma planta, no jardim do seu quintal. Deixe-os por lá durante 24 horas.
ão quer enterrar as suas pedras ou por outro lado, não tem essa possibilidade? Não desespere, pois poderá colocá-las no chão por algumas horas.
Não se esqueça de dar preferência a ambientes, onde a terra está rodeada por vegetação.
- Energização através de Pedras
Alguns cristais são auto recarregáveis. Ou seja, eles atraem energia vital do universo para seu interior sozinhos. Além disso, conseguem transmitir a sua energia para outras pedras simplesmente ficando em contacto directo com as mesmas.
Entre os cristais que podem ser usados desta forma, estão por exemplo, o citrino e a selenite.
- Energização através da Imposição de Mãos
Quem está familiarizado com o Reiki, conhece o poder que as mãos possuem para a transmição energética. As suas mãos também podem ser usadas para energizar os seus cristais. Para tal, basta colocá-los entre as mãos, mexendo-as até que as sinta aquecidas.
Enquanto faz isso, inspire e imagine uma luz branca envolve as suas mãos, transmitido-lhe tudo aquilo que a sua energia precisa. Desta forma também conseguirá recarregar a sua pedra.
Como saber quando devo voltar a limpar o meu Cristal?
Quando você acaba de comprar ou ganhar um cristal, você precisa limpá-lo e energizá-lo antes de começar a usá-lo.
Também é preciso voltar a realizar o procedimento de energização quando a pedra já tiver sido usadas várias vezes, seja pelo próprio dono ou por outra pessoa.
Após limpos e energizados, se não forem utilizados na sequência, os cristais podem ser guardados por até dois meses.
A forma correta de guardar um cristal é colocá-lo em um saquinho, que pode ser de papel, plástico ou tecido, e deixá-lo em um recipiente só para ele. Esse recipiente pode ser uma caixa de madeira artesanal, por exemplo. Mas você pode escolher o que for mais conveniente para você. O importante é que fique em um local onde ninguém mexa.
Saiba que. . .
Devido à sua intensidade, a luz solar torna-se agressiva para determinados cristais dada á sua cor e às suas propriedades.
A título de exemplo, as pedras que não devem ser energizadas através da luz solar são: Ametista, Quartzo Rosa, Ácqua Marinha, Fluorita ou Quartzo Verde.
Por outro lado, a Ametista, Lápis Lazuli, Malaquita, Turmalina e Turquesa não devem ser expostas à luz solar – devido às temperaturas que as mesmas atingem.
Para estas pedras, o ideal é que utilize uma das outras formas de energização mencionadas acima, neste post.