Os gatos são os animais de estimação mais populares de todo mundo. Apesar de domesticados, os gatos partilham todas as características dos felinos selvagens dos quais são parentes: são fortes, ágeis, dotados de grandes reflexos, têm um sentido muito apurado e instinto de caça, além de possuírem uma personalidade evidente e individualista que lhes é característica.
Descubramos as características dos gatos, e que sabe descobre alguma do seu felino:
- Os gatos são brincalhões, muito independentes, curiosos e conseguem ser teimosos, mas são extremamente amigáveis e afetivos.
- Os gatos normalmente veêm ao contrário.
- Normalmente quando um gato não gosta de alguém é porque provavelmente essa pessoa não é muito confiável. Por outro lado, quando o gato encosta-se na pessoa mesmo que ela não
gostesimpatize com gatos, é porque ele sente confiança. - Quando o gato nota ou sente que o seu dono está ausente, fica extremamente depressivo. Os gatos são seres tremendamente intuitivos, a sua intuição ultrapassa até mesmo a dos humanos.
- Quando o gato não quer ficar perto de si – pode ser que ele não esteje “animado”, ou que você está a vibrar um padrão de energia muito baixo.
- O gato ao olhar para você, consegue ver com muita naturalidade o seu campo energético, a sua aura – ele consegue ver inclusivé o que não estará ao alcance da sua visão.
- O coração de um gato pode bater cerca de 2 vezes mais rápido do que o ser humano.
- O cérebro de um gato é mais parecido com o de um humano, ao contrário do cão.
- Geralmente onde o gato dorme é justamente onde as energias não estão boas, ao deitar-se, o gato canaliza essa energia e só saí quando a energia melhora.
- O gato tem minerais na corrente sanguínea que o torna num natural reikiano. Quando deita-se por cima de si ou em qualquer lugar da casa, na verdade, está a canalizar as energias daquele local – uma vez que percebe que a energia não esta boa.
A função principal do gato é a de ajudar-lhe a transformar as energias. Assim sendo, quando qualquer animal de estimação fica doente, isso é apenas um reflexo do estado energético das pessoas que moram naquela casa, o gato fica com essa energia pesada para ele afim de tentar transmutar, aliviando assim a carga de seu dono.
O gato não possuí sete vidas, na verdade ele tem uma proteção energética muito grande, com que faz não “morrerem facilmente”.