As afirmações positivas, são uma ferramenta de cura que podem fazer com que você se sinta melhor consigo mesmo, e assim sendo, obter um maior controle sobre a sua vida. As afirmações positivas, ajustam-se a atitudes durante as rotinas diárias, permitindo que você acredite que pode criar o que precisa para ter felicidade e sucesso na vida.

Sabia que afirmação (do latim, para afirmar), é a declaração de que algo é verdadeiro?

Na espiritualidade e no desenvolvimento pessoal, uma afirmação positiva é uma forma de auto-sugestão – em que a declaração de uma intenção ou condição desejável do mundo ou da mente é deliberadamente meditada e/ou repetida a fim de colocá-la na mente, criando assim uma vibração que poderá ser um padrão repetitivo.

Eu sou capaz de transformar a minha vida com os meus pensamentos

Afinal, não é repetindo sempre a mesma coisa, que acreditamos em algo? Não é repetindo sempre o mesmo gesto que o tornamos mais familiar? Assim é, com as afirmações positivas.

A afirmação positiva pode ser vista positivamente como uma mobilização dos recursos internos de alguém, ou negativamente como uma espécie de lavagem cerebral auto-induzida, dependendo da profundidade psicológica e sabedoria da afirmação.

Por exemplo, “Estou abrindo mais espaço na minha vida para o sucesso todos os dias” é uma afirmação muito mais sábia do que “Vou ganhar na loteria hoje!” As afirmações podem ser um meio muito poderoso de reprogramar a mente inconsciente. Elas parecem ser mais eficazes quando repetidos em um estado mental e físico tranquilo e repousante.

As afirmações positivas diárias podem transformar pensamentos negativos em positivos. Você torna-se mais assertivo, autoconfiante e feliz. Aprende a ser mais gentil e tolerante com as pessoas ao seu redor, percebendo que nem tudo gira em torno de si e de suas necessidades.

As afirmações positiva, podem ser expressas verbalmente, lidas ou escritas.

Não sabe por onde começar?

Deixaremos como sugestão a seguinte afirmação positiva: “Eu crio a vida com que sempre sonhei“, mentalize e acredite.

Paz e Luz!