Por que se sente em baixo mesmo quando está tudo “bem” - Nayana
Traduzir
Sábado, 6 de junho de 2026
Luanda
Nublado 25°C, Nublado
Calendário Místico
05/06 - Lua Disseminante em Aquário
07/06 - Lua entra em Peixes
08/06 - Lua Quarto Minguante em Peixes
09/06 - Lua entra em Carneiro
09/06 - Vénus conjunção Júpiter
10/06 - Mercúrio quadratura Saturno
10/06 - Lua Balsâmica em Carneiro
11/06 - Lua entra em Touro
+
Signo do mês: Caranguejo
Astro: Lua
Elemento: Água
Cristal: Pedra da lua
Cor: Branco
Lua favorável: Lua cheia
Numero da sorte: 1
Decreto: Eu confio no que sinto.
Tarot: A Lua: emoções intensas.
Compatibilidade: Sagitário / Balança
Desafio: Não levar tudo para o lado pessoal.
Simpatia: Quando há mágoas, toma banho de camomila e deixa ir.
+

Por que se sente em baixo mesmo quando está tudo “bem”

Há dias em que tudo parece estar certo. A vida está a andar, os compromissos estão em ordem, não há problemas evidentes e ainda assim, há uma sensação interna de peso, cansaço ou vazio.
É como se algo não estivesse alinhado, mesmo quando a lógica diz que não há razão para se sentir assim.

Esta desconexão entre o que acontece fora e o que se passa dentro é mais comum do que parece. Muitas vezes, ela surge quando se vive em modo automático, a cumprir tudo o que se espera, sem verificar se o caminho ainda faz sentido. A mente diz que está tudo bem, mas o corpo e o coração contam outra história.

Nem sempre o mal-estar vem de algo errado. Às vezes, vem de tudo estar certo… mas não verdadeiro.

Pode estar a cumprir rotinas que já não vibram com o seu momento actual. Pode estar a seguir metas antigas que já não representam quem é hoje. Pode estar a sorrir por fora enquanto por dentro existe silêncio, confusão ou ausência de entusiasmo. E tudo isso é legítimo.

O facto de não haver uma “grande razão” para se sentir em baixo não invalida o que está a sentir. Sentimentos não precisam de justificações lógicas para serem verdadeiros. O desconforto interno é um convite à escuta e não um erro a corrigir.

O que pode ajudar nestes momentos:

• Reduzir o ruído externo: menos estímulo, mais silêncio
• Fazer algo pequeno que traga presença: caminhar sem rumo, mexer no espaço, escrever sem filtro
• Questionar-se com honestidade: “O que é que estou a ignorar em mim para que tudo pareça ‘bem’?”
• Parar de comparar estados emocionais com o que os outros esperam ver

Estar “em baixo” não significa que algo está errado consigo. Pode apenas significar que algo dentro está a realinhar-se e esse processo, por vezes, é mais calmo, mais fundo e menos visível.


Aproveite e veja também

Sente que já não encaixa onde antes pertencia?

Existem momentos em que começa a olhar à volta e algo parece diferente.Os mesmos lugares.As mesmas conversas.As mesmas pessoas.Mas a sensação já não é igual. O que antes fazia sentido agora parece peq...

Intuição forte, mas dúvida maior? Descubra o que trava

Há momentos em que não há confusão. A resposta já apareceu. A sensação é nítida, a vibração é clara, o corpo sente. Ainda assim… a dúvida instala-se. E mesmo com tudo a apontar numa direção, é como se...

Quando nada acontece, É porque algo está a acontecer

Você pede. Medita. Acende vela. Mentaliza.Mas o Universo não responde. Não há sinal, não há intuição, só silêncio.E esse silêncio… incomoda. Porque parece vazio. Parece castigo. Parece que você está s...

Fases da lua e espiritualidade: como aproveitar cada ciclo energético

A Lua sempre teve um papel fundamental na espiritualidade, influenciando rituais, emoções e energias. Cada fase lunar carrega uma vibração única, podendo ser usada para potencializar intenções, manife...

Quando já não aceita o que antes tolerava

Há coisas que antes deixava passar.Comentários. Situações. Comportamentos. Não porque gostasse…mas porque era mais fácil. Evitar conflito.Manter a paz.Não complicar. Mas, a certa altura, algo muda. Aq...

Depois do despertar espiritual… perdi amizades, vontades e certezas

Ninguém avisou que despertar dói. Pensava que ia sentir mais luz.Mas acabou por sentir-se mais sozinha.Mais lúcida.E menos encaixada no mundo que antes fazia sentido. Depois do despertar… as conversas...

Atendimentos: De Seg a Sex das 09h às 18h